sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dia do Animal - 04 Out 2011


Comemoramos este dia de uma forma especial. A prof, convidou os nossos pais a fazem-nos uma visita onde viriam à sala mostrar os nossos animais de estimação, de forma a que os colegas os conhecessem e pudessem saber um pouco mais sobre eles.
Foi um dia bastante agitado mas muito divertido para toda a turma.
Aprendemos de forma lúdica alguns cuidados que se devem ter quando decidimos ter um animal de estimação. Foi importante saber, mais uma vez, que os animais merecem cuidados, respeito e muito carinho para poderem crescer e ser saudáveis.
Ficámos a saber pesos, idade, brincadeiras favoritas.... enfim, imensas coisas sobre os bichinhos da casa dos nossos amigos.
A professora agradece desde já, aos pais que de uma forma ou de outra contribuíram para que esta atividade fosse possível. Adorámos este dia e já prometemos que para o ano iremos repetir.


Fizemos ainda uma atividade na Biblioteca onde ouvimos uma história e construímos o Elmer, depois de terminado mostraremos como ficou.







Esta é a Pipoca (não tinha nome, o nome foi escolhido em assembleia de turma como acontece tanta vez na nossa sala) uma periquita que a Cristiana nos trouxe, passou todo o tempo connosco e a mãe da Cristiana perguntou se queriamos ficar com ela. Claro que aceitamos a proposta caso ela se desse bem. Hoje é dia 7 out e a Pipoca faz as delicias da nossa sala. Ela canta, faz acrobacias parece nos feliz por estar connosco. Por vezes canta tanto que os meninos da sala dizem à prof que se ela não se cala tem que levar recado na caderneta. :) :) :)Estamos a tentar arranjar lhe um companheiro, vamos ver como vai decorrer esta estadia....

Olá eu sou o Laranjinha, o peixinho da Ana Filipa. Não me foi possível estar na sala com os amigos da minha dona, mas consegui chegar ao Blog para que todos me possam conhecer.



Os pais do Miguel não puderam estar presentes na escola mas mandaram nos a foto do seu peixinho que também ficámos a conhecer.


A mãe da Beatriz trouxe nos a Kicas, uma simpática gatinha, que se sentiu um pouco assustada, mas portou se muito bem (ainda tentou saltar a janela mas o Mauro foi mais rápido ehehe). Todos lhe fizemos muitas festinhas e ela gostou imenso.

A Catarina trouxe nos a Branquinha, um porquinho da índia muito fofinho, que acabou por ficar connosco numa das nossas capoeiras de exterior onde já tinhamos um porquinho que sentia sozinho. Agora com a companhia da Branquinha ele vai sentir se bem melhor e pode ser que os dois, nos façam uma surpresa.....


A mãe do Ian visitou nos com a Kera, uma cadela boxer, mt simpática. Ela estava um pouco agitada, pois este dia foi agitado e diferente para todos nós.
A Kera passeou na sala e todos lhe fizemos uma festinha, sem medo e com muito entusiasmo.




A mãe do Mauro não pode estar presente, mas veio trazer nos o Rex um peixinho bem bonito que também ficou connosco o dia todo.





O João trouxe nos um periquito "Farrusca". O Farrusca fez nos companhia até ao intervalo da tarde.


Tivemos a visita do pai do Diogo Rodrigues, que nos apresentou o Tareco, um gatinho preto muito bonito, e nos falou dele.
















Sem comentários:

Publicar um comentário