segunda-feira, 14 de maio de 2012

"O nosso primeiro dia como jardineiros" 14-5-2012

O primeiro texto foi elaborado pela prof. o seguintes por alunos da turma. É divinal ver a evolução na forma de escrita dos alunos e bastante gratificante ler o que sentem fazendo....


Hoje chegámos à sala e escrevemos o sumário, como sempre fazemos. A seguir a professora tinha uma "surpresa". Disse nos para por mos os chapéus e irmos pedir uma enxada grande e várias pequenas ao Sr. Lamarosa. Fomos para o exterior e andámos a arrancar as ervas que estavam em volta das árvores no pátio junto à nossa sala.
Dividimo nos em grupos em que uns arrancavam ervas e os outros iam por as ervas arrancadas ao tanque de compostagem para que seque e faça estrume para a horta.
Deu trabalho mas foi muito divertido, gostámos imenso desta tarefa. 
Aproveitámos e arranjamos um cantinho para por os nossos garrafões com as nossas plantas à sombra pois o calor tem sido imenso nos últimos dias.
Devíamos ter tirado uma foto antes do nosso trabalho e depois para ser mais fácil perceberem a trabalheira que tivemos, mas não tirámos... fica para a próxima...


Dia 14 de maio de 2012,
O toque já tinha soado,
entrámos na sala,
escrevemos o sumário e começou a aventura.
A prof. pediu ao Francisco para ir pedir ao Senhor Lamarosa ansinhos, enxadas e pás e lá fomos todos começar a arrancar ervas, folhas e outras coisas que pudessem tornar aquele sítio numa lixeira.
Havia por lá pratas, papeis, palhinhas, pacotes de leite, enfim coisas que estavam a poluir o sítio.
Pegámos nas enxadas e começamos a tirar folhas e ervas, a rasgar caules e arrancar raízes. Foi difícil mas valeu a pena e se nos portarmos bem, amanhã voltamos a fazer a mesma aventura.
Arranjámos mais aquele sítio para pormos os nossos garrafões à sombra, melhor dizendo, a nossa horta/jardim móvel. 
A.B


Hoje é um dia importante! Começámos, finalmente a preparar um bom lar para a nossa horta. Temos muitas coisas que todos trouxemos de casa e tudo isso merece o nosso melhor...
Após o toque de entrada, escrevemos o sumário e quando todos acabaram saímos contentes e com vontade de trabalhar.
Arrancámos raízes, ervas, folhas, tudo isto em pouco mais de uma hora. O senhor Lamarosa emprestou nos enxadas, pás e ancinhos, foi com isso que trabalhamos.
Encontrámos no meio das ervas pacotes de leite, pratas, palhinhas.
Foi um trabalho doloroso e cansativo mas muito divertido!
Arranjámos um bom lugar para a horta/jardim móvel crescer sem apanhar muito sol.
Fizemos tudo em conjunto e comparando o antes e o depois notou se uma grande diferença.
B.P

Sem comentários:

Publicar um comentário