segunda-feira, 4 de março de 2013

Escrita Criativa

Amizade de duas amigas - Margarida Galinha
A amizade é muito nossa amiga porque está connosco para sempre na nossa vida.
Eu tenho uma amizade muito importante, com as minhas amigas em todo o lado.
Por vezes a amizade prega nos partidas e parte nos o coração, e eu fico muito magoada. A Maria sentiu isso com a sua amiga Rosa.
Ficou zangada com a sua amiga e foi ter com ela para terem uma conversa séria. Mas Rosa era uma amiga que não prestava, pois era amiga de umas e não era amiga de outras. No coração vermelho de rosa não havia lugar para a amizade.
O coração de Rosa partiu se bocadinho por bocadinho. Rosa foi ter com Maria e perguntou se ela queria brincar com ela. Maria respondeu que não porque ela não tinha amizade por ninguém e só brincava com quem lhe convinha.
Rosa pediu desculpa e Maria respondeu que não era só a ela que ela tinha que pedir desculpa, precisava pedir desculpa também às outras amigas que tinha magoado.
As amigas responderam que desculpavam mas ela tinha que tentar melhorar a sua forma de agir. Maria foi brincar com todas as meninas respeitando cada uma delas.

fevereiro 2013

Uma aventura - Francisco Bouça
Eu estou a viver uma aventura
numa na nave espacial
e agora vou dizer uma 
coisa brutal.

Estou aqui no espaço
com o meu foguetão de,
aço gigante, gigantão
tenho pena de não ter trazido o meu cão.

Julguei ser assim
desde que vim
para aqui e,
abraços daqui para aí.

31 janeiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário