domingo, 3 de março de 2013

Poesia coletiva


Eu queria ter uma concha cheia de pérolas
Para enfiar um colar majestoso
De contas cintilantes.
Uma primavera de flores
Para um vestido colorido, muito lindo!
Uma mão cheia de água do mar
Para tecer um xaile, transparente e cristalino.
E  4 estrelas-do-mar
Para fazer uns sapatos mágicos.
Uns farrapinhos de neve
Para fazer um cachecol muito branco.
Um cesto de nuvens
Para fazer um casaco fofinho.
Um saco de corais
Para fazer um laço
A cheirar a mar.
Um pote de seiva
Para fazer uma carteira.
Um punhado de areia
Para armar um chapeuzinho dourado.
E uma gota de água
Para fazer um anel
Com o brilho de uma cascata cintilante.
Um raio de sol
Para fazer uns brincos luminosos.
Um coração de escamas
Para fazer uma pulseira reluzente.
E tudo isto, depois,
Eu dava à minha mãe
De dentro do meu coração
Neste dia especial:
O colar de pérolas,
O vestido de Primavera,
O xaile de água do mar,
Os sapatos de estrelas-do-mar,
O cachecol de neve,
O casaco de nuvens,
O laço de corais,
A carteira de seiva,
O chapeuzinho de areia,
O anel de gota de água,
Os brincos de um raio de sol.
Minha Mãe! Minha Mãe!
E hoje é dia de Natal
E só posso dizer:
Minha Mãe! AMO-TE.


                                                                                                           EB1 Nº2- 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário