segunda-feira, 4 de março de 2013

Produção escrita

A nossa aventura - Francisco Pires
No dia 26 de janeiro, a professora Clara disse nos que no dia 28 de fevereiro íamos fazer uma visita de estudo ao espaço para reconhecer melhor os planetas.
No dia 28 de fevereiro chegámos a Nova Iorque e entrámos na nave. Quando entrámos e olhámos para a direita, vimos um quarto gigante para rapazes, com vários beliches.
Nesse quarto iríamos dormir, eu, o Wilson, o Bouça, o Ian, e o Diogo Rodrigues. Ao lado tinhamos outro quarto onde ficariam as raparigas (Mariana, Ana, Beatriz e a professora Clara.
No nosso lado esquerdo podíamos observar um painel com muitos botões diferentes: uns grandes outros pequenos, uns transparentes, outros brilhantes...
Seguimos e entrámos numa sala chique onde os sofás eram como algodão.
Depois avistámos a cozinha repleta de máquinas e, ao lado, havia uma casa de banho com um grande jacuzzi.
Estávamos felizes e maravilhados. Arrumámos as nossas coisas e ouvimos o Professor Luís e o Professor João a dizer que íamos iniciar a nossa aventura.
Passado algum tempo, a professora Clara chamou o Bouça e perguntou lhe o nome de uma estrela. Estávamos pertíssimo do Sol. Podíamos ver as suas labaredas e estava um calor horrível.
Seguimos a nossa viagem e vimos de perto Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno com os seus anéis e poeiras, restos metálicos... Úrano, e Neptuno onde tudo era escuro e gelado.
Quando regressámos à Terra - Nova Iorque e saímos da nave, estávamos exaustos e deslumbrados muito pasmados a olhar para o céu.
Esta foi a nossa melhor aventura de sempre!!!

1 fevereiro de 2013



Sem comentários:

Publicar um comentário