segunda-feira, 4 de março de 2013

Escrita livre

A lua e o homem - Francisco Bouça
Era um amor à distância, sem trocas de cartas de amor, nem beijos.
Um amor entre a Lua e o Homem. A Lua tomando o Homem como seu cavaleiro errante, e o Homem tomando a Lua como sua princesa encantada. Quando o Homem chega à Lua ela estava a dormir com lágrimas nos olhos. A Lua acordou e viu o Homem com um papel na mão. Finalmente a Lua sentira pela primeira vez,  uma carta de amor na sua mão delicada.

4 de março de 2012


A minha visita de estudo ao espaço - Margarida Galinha
Fiz uma viagem ao espaço num foguetão. Entrei no foguetão com a minha família da escola, onde a minha mãe é a minha professora Clara Leitão e os meus irmãos são os meus colegas da turma.
Íamos ver a sorridente Lua, íamos explorá-la e também Marte, o planeta vermelho.
O nosso foguetão é azul turquesa com florinhas amarelhas, é lindo.
Esta viagem foi uma animação, foi uma viagem em grande.
Depois voltámos à Terra muito felizes e contentes....

4 fevereiro 2013
O astronauta - Wilson
Olá, eu sou o Wilson, aluno da turma 4º B da Escola nº 2 de Abrantes e hoje um dos melhores astronautas americanos.
A minha melhor nave é do tamanho de cinquenta e três baleias e pesa infinitos quilos, tem um raio paralizante e um raio congelante.
Eu irei passar pelo Sol e vou fazer ginástica no anel de Júpiter passando por muitos planetas e estrelas!!!

1 fevereiro 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário